Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário participa de projeto que leva 3.500 alunos a museus do Rio

02/10/2018 12:50:00


Durante os próximos dois meses, o projeto “Experimente Cultura” proporcionará a 3.500 alunos da rede municipal visitas a espaços e acervos da cidade, como o Planetário da Gávea, Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, Museu Histórico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e Museu do Meio Ambiente (no Jardim Botânico). O objetivo é democratizar o acesso e incentivar o gosto pela arte, história e ciência, desde a infância.

Os roteiros do projeto são desenvolvidos por pedagogos, professores de história e turismo, com supervisão educacional em sinergia com temas abordados em salas de aula. Além de estimular os estudantes, o projeto também visa disseminar entre suas famílias e amigos o hábito e as possibilidades de fazer passeios culturais.

A primeira fase do projeto contempla escolas públicas e instituições atuantes na inclusão e na reabilitação de crianças portadoras de deficiência ou em tratamento de doenças mais severas, como o câncer. Estudantes e jovens em vulnerabilidade socioeconômica também serão alvo da atividade, que busca promover novos hábitos ao fortalecer o elo entre o público e a cultura.

O Planetário receberá 16 turmas de seis escolas municipais, de 2 a 13 de outubro. A estreia do “Experimente Cultura” no local trará escolas de regiões como Cavalcanti, Maracanã, São Cristóvão, Centro e Praça Onze. As visitas incluem transporte e alimentação. Para este ano, o agendamento está limitado. Mas uma nova lista de escolas para 2019 será disponibilizada. Os interessados podem se inscrever no site www.experimentecultura.com.br.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços