Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Astronauta da NASA visita o Planetário e participa de encontro com alunos da rede pública

18/04/2017 15:05:00


O Planetário do Rio recebeu hoje o americano Chris Cassidy, astronauta da NASA desde 2004, para um encontro especial com alunos da rede municipal do Rio. Cassidy é veterano de dois voos espaciais, o STS 127, com o qual se tornou 500º homem a ir ao espaço, e o Expedition 35, quando passou seis meses em órbita. O evento foi resultado de uma parceria entre a Fundação Planetário, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Educação.

Na cúpula Carl Sagan, 213 estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer a história e as experiências do astronauta, que, em 2014, se tornou o 14º chefe de astronautas da NASA. Cassidy falou ainda sobre a importância e o futuro das carreiras nas áreas de ciências e tecnologia. Ao final do encontro, o astronauta respondeu perguntas do público e tirou fotos com os alunos.

Grande parte dos estudantes eram participantes do projeto NASA Globe, cujo um dos objetivos é que professores do município sejam capacitados por profissionais da NASA a fim de promover a difusão do conhecimento científico. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Rio e NASA.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços