Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário é palco de cerimônia de formatura de cem novos Líderes Cariocas

14/12/2017 17:10:00


Na última quarta-feira (13), o Planetário foi palco da cerimônia de entrega dos certificados dos novos líderes cariocas. Ao todo, cem servidores foram aprovados após rigoroso processo seletivo. Desenvolvido pela Fundação João Goulart e coordenado pela Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental, o programa foi lançado em 2012 e tem como objetivo identificar talentos e qualificar servidores para que assumam cargos de liderança na administração municipal.
 
O evento contou com a presença do Prefeito Marcelo Crivella, da Subsecretária Municipal de Planejamento e Gestão Governamental, Aspásia Camargo, do Presidente da Fundação João Goulart, José Moullin, da gerente do Programa Líderes Cariocas, Ana Cláudia Lescautdo, do Presidente da Fundação Planetário, Nelson Furtado, e do escritor e ativista social, Luiz Gabriel, que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2018.
 
Aspásia Camargo comemorou a formação dos novos líderes cariocas. Segundo a subsecretária, esses servidores irão colaborar na busca de soluções para auxiliar o prefeito na administração da cidade. Marcelo Crivella reforçou a importância dos funcionários da Prefeitura estarem motivados, terem processo de qualificação e poderem manifestar seus talentos. “Eles são a garantia de que as políticas não são apenas de governo, mas sim políticas de estado que vão se aperfeiçoando ao longo do tempo para que os cidadãos sejam bem atendidos, afinal são eles que patrocinam tudo isso”, disse. 
 
Na ocasião, também foram homenageados Líderes Cariocas que já estão em atuação. Foram eles Bruno Rainho Mendonça, como Líder Inspirador e Líder Integrador, e Rodrigo Arnaud Schwartz, como Líder Engajador. Funcionários das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social e Direitos Humanos foram diplomados por terem se destacado em suas funções. Maria Cristina Ferreira Lemos, Ana Cristina dos Santos Grecco e Lorena Cardoso Braga Brum, respectivamente, receberam a certificação.
 
Para José Moullin, é preciso promover a progressão das pessoas com perfil de liderança. Segundo o presidente, a qualidade do servidor municipal do Rio de Janeiro é comparável a qualquer multinacional em operação no país. “Queremos prover as pessoas com talento necessário para ocupar posições de impacto no governo municipal. É muito gratificante identificar talentos do mais alto nível”, afirmou.
 
O presidente da Fundação Planetário, Nelson Furtado, recebeu um certificado de reconhecimento ao apoio e dedicação concedidos para a realização da cerimônia de encerramento do ano de 2017 do Programa Líderes Cariocas. Ao fim do evento, os presentes participaram de uma transmissão ao vivo do céu do Rio de Janeiro, na Cúpula Carl Sagan, apresentada pelo astrônomo e líder carioca, Alexandre Cherman.



Serviços Serviços