Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
O Universo em pauta. Curso de junho aborda Cosmologia

07/06/2017 15:38:00


De 19 a 22 de junho, o Planetário da Gávea vai realizar mais um curso de Astronomia. Este mês, o tema será “Introdução à Cosmologia” e os participantes terão a oportunidade de ter um contato com esse ramo da ciência que estuda o Universo e suas peculiaridades. As aulas acontecerão das 19h30 às 21h e serão ministradas pelo astrônomo Alexandre Cherman. O investimento é de R$ 40. Inscrições disponíveis a partir de 12 de junho. Vagas limitadas.

Durante o curso, o aluno aprenderá mais sobre as teorias de formação do Universo, entenderá o modelo do Big Bang, além de ser apresentado aos diferentes cenários para o fim de todas as coisas (Big Crunch, Big Chill e Big Rip). O curso passa por conceitos de gravidade, relatividade e mecânica quântica, sem, no entanto, exigir conhecimento prévio dos alunos. 

Ao término do curso, os alunos receberão um Certificado de Participação. As inscrições são realizadas de forma presencial e devem ser feitas na recepção do Museu do Universo, até o dia 19 de junho – data da primeira aula –, caso as vagas ainda não tenham sido preenchidas. Maiores informações sobre as aulas e inscrições através do telefone (21) 2088-0536.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços