Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Em parceria com a BSGI, Planetário comemora Dia do Meio Ambiente

02/06/2017 12:22:00


No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em apoio à causa, a Fundação Planetário, em parceria com a Brasil Soka Gakkai, realiza anualmente um evento em celebração à data. Desde 2011, são realizadas ações e atividades para o público visitante a fim de fomentar debates e reflexões sobre os impactos da sociedade na natureza e como minimizá-los em busca da sustentabilidade.
 
Este ano, o evento acontece no Planetário da Gávea, no próprio dia 5, e é aberto ao público e também às escolas previamente agendadas. Com base notema "Conectando pessoas à natureza", decretado pela ONU, serão oferecidas atividades culturais, científicas e educacionais com objetivo de promover um diálogo a respeito dos princípios fundamentais para a preservação de nosso planeta e uma conscientização para aqueles que serão os responsáveis pelo futuro.
 
Dentro da programação, que irá das 14h às 19h, estão previstas exposição Carta da Terra, oficina de origami, oficina de dança para mulheres e ainda um plantio de espécies nativas nos jardins do Planetário. O evento encerra com uma roda de conversa seguida de debate, com os temas da discussão serão Solidariedade e Sustentabilidade na Responsabilidade Ambiental Globalizada e Proposta de Paz 2017.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços