Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Estreia de filme marca programação especial de férias do Planetário

09/07/2013 14:00:00


Nessas férias o Planetário da Gávea está cheio de novidades. Uma delas é a estreia do filme "O Templo Perdido", no dia 16 de julho, às 16h. A produção francesa será exibida na cúpula Galileu Galilei, em formato fulldome 100% digital. Os visitantes vão poder conferir a incrível e divertida história que se passa na Biblioteca de Alexandria. Em uma noite chuvosa, ao ler as anotações do pai arqueólogo que passou a vida à procura de um templo perdido no Egito, uma pesquisadora vai em busca dos segredos guardados pelo calendário egípcio. Essa novidade na grade de Sessões de Cúpula promete levar os adultos e toda criançada a uma emocionante aventura rumo aos mistérios do passado. O ingresso custa R$ 20 (R$ 10 meia).

 

Além da divertida e animada história de O Templo Perdido, o público vai poder ter uma inesquecível e incrível experiência durante a projeção. Devido à tecnologia na cúpula, que causa a sensação de imersão, os espectadores vão se sentir dentro do filme, com a personagem pesquisadora, vivendo todas as aventuras. Além dessa, os visitantes poderão conferir ainda outras histórias e aventuras nas sessões de cúpula*, que oferece ainda outros filmes em sua programação. O roteiro lúdico de didático do Planetário vai conquistar aqueles que curtem aprender mais sobre os mistérios do Universo.

 

Outra novidade desse mês de julho é a programação especial de férias. A partir do dia 16 de julho, o Planetário vai exibir sessões de cúpula também durante a semana para garantir a alegria da criançada. O espaço passa a abrir das 14h30 às 17h, com projeção de filmes de terça a domingo, às 15h, 16h e 17h. Além das Sessões de Cúpula, o público poderá conhecer o Museu do Universo, com seus 60 experimentos interativos, divididos em Astronomia Fundamental, Astrofísica e Nave-Escola. Nesse mesmo horário as exposições "Universo Deslumbrante" e "Números e Cores" poderão ser visitadas pelo público. Além disso, as quartas-feiras, às 18h30, dependendo das condições meteorológicas, o Planetário promove observação do céu por telescópios, guiada pelos astrônomos da Fundação gratuitamente. 

 

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.



*Sessões de Cúpula na programação de férias:

Terças, quintas e sábados:
- 15h: Kaluoka'hina: O Recife Encantado;
- 16h: O Templo Perdido (Estreia);
- 17h: Planetas.

Quartas, sexta, domingo e feriados:
- 15h: Galaktos;
- 16h: Em Uma Noite de Lua Nova;
- 17h: Dois Pedacinhos de Vidro
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços