Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário da Gávea realiza edições do projeto Dormindo com as Estrelas

09/07/2013 13:52:00


O Planetário da Gávea realiza, em parceria com a agência Espaço e Vida – especializada em turismo pedagógico –, edições especiais de férias do projeto Dormindo com as Estrelas. Nos dias 9, 31 de julho e 2 de agosto, trinta crianças entre 7 e 11 anos poderão passar a noite no Museu do Universo realizando atividades lúdicas relacionadas a Astronomia e ciências afins, das 18h às 10h do dia seguinte. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas somente pelo telefone 8556-6627 (Espaço e Vida). O investimento individual é de R$170,00.

Com o diferencial de dormir dentro do museu do Planetário por prática de acantonamento (acampamento em lugar coberto), o objetivo do projeto é estimular a vocação científica, com ênfase em Astronomia. As atividades pedagógicas, distribuídas em uma programação variada e sob orientação de astrônomos e instrutores, foram elaboradas pela equipe da Fundação Planetário e do Espaço e Vida, que há 15 anos atua na organização de viagens e passeios escolares.

“Uma vez que a criança tem o contato direto com os Astrônomos dentro do Planetário e ainda tem a oportunidade de passar a noite em um local efervescente da ciência e da cultura realizando atividades pedagógicas extracurriculares, automaticamente o interesse e curiosidade pelo tema é estimulado”, afirma Celso Cunha, presidente da Fundação.

As crianças participarão de Observação do Céu noturna por telescópios, visita guiada ao Museu do Universo, gincanas com os temas Astronomia e preservação ambiental do planeta Terra, recreação com teatro de sombra e fotografia e uma Sessão de Cúpula com um filme sobre Astronomia. A noite termina com contação de estórias, bate-papo e foto “maluca”. Estão inclusos no pacote o jantar e o café da manhã.

Para garantir a segurança e bem estar do grupo, a sala do acantonamento é devidamente higienizada e tem forração antialérgica, colchonetes e travesseiros. Além disso, há um plantão médico (clínica geral/pediatria) e seguro contra acidentes pessoais, assim como um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e café da manhã em embalagem individual. Para as escolas, o projeto é realizado as quartas-feiras e com agendamento prévio.

 

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

 

Serviço – Dormindo com as Estrelas

Planetário da Gávea: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea. Rio de Janeiro
Inscrições: R$ 170 por criança. Desconto de 10% para irmãos.
Vagas: 30 por atividade.
Informações: 8556-6627 (Espaço e Vida)

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços