Empresa Municipal de Multimeios Ltda. - MULTIRIO
Educação de Jovens e adultos é tema de campanha da SME

As peças produzidas pela MultiRio têm como objetivo estimular outras pessoas a retomarem os estudos.


25/04/2018 14:50:00


Para muitos brasileiros, voltar a estudar depois de anos ou ter contato com o ensino pela primeira vez na vida é um grande sonho. Este é também um desafio que a Secretaria Municipal de Ensino do Rio (SME) vem superando com o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja), política educacional que visa dar oportunidade às pessoas com formação do Ensino Fundamental incompleta. O programa, que além de aulas presenciais conta com ensino semipresencial e à distância, é tema da campanha da SME produzida pela MultiRio, com o objetivo de estimular outras pessoas a também retomarem os estudos.

Em três episódios, a campanha apresenta a história dos alunos Jorge Ferreira, que decidiu concluir seus estudos para ajudar e servir de exemplo ao filho; Nonete dos Santos, ex-moradora de rua que entrou em uma sala de aula pela primeira vez com mais de 70 anos; e Joelma Souza, que abandonou os estudos para poder cuidar dos filhos. São trajetórias emocionantes que mostram a importância da educação na vida das pessoas e a influência do ambiente escolar na superação do vício em drogas, na melhora da autoestima e no crescimento pessoal das personagens.

Assista aos vídeos da campanha Peja no canal YouTube MultiRio/SME: https://goo.gl/3HuqCpe nos intervalos da programação do canal MultiRio (26 da NET).


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços