Empresa Municipal de Multimeios Ltda. - MULTIRIO
Formação audiovisual é destaque na nova temporada de Escola, câmera, ação!

A série da MultiRio que busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual escolar.


05/04/2018 12:33:00


Formação audiovisual é destaque na nova temporada de Escola, câmera, ação!

A série da MultiRio que busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual escolar inicia sua nova fase com novidades, apostando em ampliar a formação audiovisual de estudantes e professores. Além de exibir filmes produzidos pelos pequenos cineastas de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, com depoimentos de estudantes dando suas impressões sobre o trabalho dos colegas, os programas passam a abordar conceitos do mundo do audiovisual. Nessa nova fase, a série também abre espaço para o professor, com programas especiais que falam sobre a produção escolar sob a perspectiva docente.

A vitrine para exibição de filmes produzidos pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino continua, mas, além de apresentar essa produção a um público mais amplo, a nova temporada dá destaque à formação. Cada programa traz um tema ou conceito do fazer audiovisual, como enquadramento, áudio e storyboard, abordados com os alunos em dinâmicas que facilitam o entendimento. Outra novidade é que, no último programa de cada mês, um professor é convidado para contar sua experiência no trabalho audiovisual com os alunos. A cada especial Professor produtor,de Escola, câmera, ação!, um docente fala da importância dessa linguagem, com o apoio de trechos de filmes produzidos em suas aulas, e como outros professores podem utilizar o recurso.

Os programas vão ao ar às quartas-feiras, às 14h, no canal MultiRio (26 da NET). Os episódios também ficam disponíveis no Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br).

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços