Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fiscais removem e lacram 28 vans em apenas um dia de operação

A ação resultou em dez vans piratas removidas em Bonsucesso, Ramos Rio Comprido, Penha, Pavuna, Mangueira e Caju


08/03/2019 17:16:00


Equipes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 25 vans - das quais, dez piratas - e lacraram outras três, somente nesta quinta-feira (07/03). As ações aconteceram em diversos bairros do município e resultaram em 60 multas por irregularidades flagradas nas ruas.

 

Entre as infrações, destacam-se van em mau estado de conservação, inclusive com vidro quebrado, selo vencido, licença fora da validade, utilitário com lacre violado e transitar com o veículo em local proibido. 

 

Foto: Divulgação/Seop

 

As ações aconteceram nos bairros da Taquara, Ilha do Governador, Madureira, Bonsucesso, Inhaúma, Ramos, Sulacap, Penha, Pavuna, São Cristóvão, Rio Comprido, Gávea, Caju, Jardim América e Mangueira.

 

A fiscalização da Coordenadoria segue intensificada durante esta sexta (08) e tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

 

A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações. 




Serviços Serviços