Visualização de conteúdo web Visualização de conteúdo web

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
 
 
 


 
 
 
 

 

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura entrega pérgola do Parque dos Patins reformada

27/02/2019 09:18:00


Após cerca de sete meses interditada, a pérgula do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi totalmente recuperada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação. Foi investido cerca de R$ 1,4 milhão na obra, que contou com a recuperação estrutural de todos os 140 pilares das seis estruturas. Uma delas, que tem cerca de 25 metros, estava totalmente deteriorada. Além da reforma total, foi feito um projeto de paisagismo no local e a ornamentação com plantas trepadeiras, para proporcionar mais sombra e conforto aos visitantes.

 

Foto: Michel Filho/Prefeitura do Rio

 

Antes de ser executado, o projeto foi submetido à aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), já que o parque está localizado em área tombada pelo instituto desde o ano 2000. O espaço compreendido vai da orla da Lagoa Rodrigo de Freitas até o meio-fio, na Avenida Borges de Medeiros e foi projetado pelo Escritório Burle Marx.

 

A reforma completa da pérgula do Parque dos Patins foi uma contrapartida da Prefeitura à Árvore do Rio, que trouxe de volta à cidade um dos maiores símbolos do Natal carioca. A entrega segue o objetivo da atual administração, de sempre pensar os eventos de forma a trazer benefícios duradouros para a cidade, não apenas durante o período em que eles acontecem.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços