Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Matrícula on-line para as escolas municipais do Rio termina neste domingo

15/02/2019 17:29:00


O período de matrícula on-line do ano letivo de 2019 para candidatos à Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Especial da Rede Municipal de Ensino do Rio será encerrado neste domingo (17/02). O site www.matricula.rio receberá inscrições para alunos novos e candidatos a transferência interna destes segmentos.

 

Para candidatos à Pré-escola, ao Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos é preciso escolher a unidade escolar de preferência que possua a vaga pretendida. O site indicará o dia útil para comparecimento à unidade escolhida para confirmação da matrícula.

 

Caso o candidato assinale na inscrição "nunca estudou", será necessário selecionar no site www.matricula.rio um polo de avaliação localizado na região onde pretende estudar. O candidato precisa comparecer no dia, horário e local agendado pelo site para realizar uma avaliação com equipe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), até segunda-feira (18). A avaliação garante melhor atendimento escolar ao futuro aluno.

 

Ao final do atendimento o responsável irá selecionar, junto com o avaliador, a escola de sua preferência e que atenda às necessidades do aluno de acordo com a avaliação realizada. Para confirmação da matrícula o responsável precisa comparecer no próximo dia útil a unidade escolar escolhida, até terça-feira (19).

 

A partir de quarta-feira (20/02), a matrícula para Pré-escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Especial será realizada somente na unidade escolar pretendida.

 

 

EDUCAÇÃO ESPECIAL

 

No ato da inscrição o responsável precisa selecionar no site www.matricula.rio um polo de avaliação localizado na região onde pretende que o aluno estude. O candidato será avaliado no local e encaminhado ao melhor atendimento. É necessário que o candidato à vaga compareça no dia, hora e local agendado com os laudos que possua.

 

Ao final do atendimento o responsável irá selecionar, junto com o avaliador, a escola de sua preferência e que atenda às necessidades do aluno de acordo com a avaliação realizada. Para confirmação da matrícula o responsável precisa comparecer no próximo dia útil à unidade escolar escolhida.

 

 

TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA PRÉ-ESCOLA, ENSINO FUNDAMENTAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

 

Para realizar a transferência para outras unidades escolares da Rede Municipal dos alunos da Pré-escola, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos é preciso acessar o site www.matricula.rio até o dia 17 de fevereiro e realizar a mudança de escola. Será preciso escolher a unidade escolar de preferência que possua a vaga pretendida. O site indicará o dia para comparecimento na escola escolhida para confirmação da matrícula.

 

 

POLOS COM INTERNET GRATUITA

 

A Secretaria Municipal de Educação está colocando à disposição do público 98 locais com acesso gratuito à internet e funcionários para auxiliar no preenchimento do formulário somente aos que não têm acesso à internet. O atendimento nesses postos será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A relação dos locais com conexão gratuita poderá ser consultada na Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746). A informação também estará disponível nas secretarias das escolas municipais.

 

Os alunos que já estudam nas unidades da Rede Municipal, inclusive nas creches e EDIs, terão a matrícula renovada automaticamente e não necessitam acessar o site.




Serviços Serviços