Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Planetário abre inscrições para curso sobre planetas, constelações e curiosidades do universo

11/02/2019 19:57:00


Estão abertas as inscrições do curso mais disputado do Planetário do Rio: Identificação do Céu. Os amantes da astronomia têm a oportunidade de aprender sobre as constelações, configuração dos planetas e curiosidades sobre o universo. As aulas acontecem de 18 a 21 de fevereiro, das 19h30 às 21h, na Cúpula Carl Sagan. Os astrônomos do Planetário Alexandre Cherman e Luis Guilherme Haun trazem uma visão geral do tema, desde o conhecimento mais fundamental até as descobertas dos dias atuais.

 

O curso é ideal para um primeiro contato com esta ciência. Para participar, é preciso realizar a inscrição, de forma presencial ou por meio do site www.ingressocomdesconto.com.br. O investimento é de R$ 50 e inclui Certificado de Participação. Mais informações pelo site www.planetariodorio.com.brou pelo telefone (21) 2088-0536.

 

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado hoje, a Fundação Planetário oferece bolsa integral para o curso às cinco primeiras estudantes da rede pública (exceto ensino superior) que realizarem inscrição. Além disso, será disponibilizado desconto de 20% a todas as mulheres. 




Serviços Serviços