Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas municipais prendem homem no BRT e apreendem adolescente por furto a turista

11/02/2019 11:08:00


Agentes da Guarda Municipal do Rio prenderam um homem e apreenderam um adolescente em ocorrências de furto, registradas neste domingo (10/02), na Praia de Ipanema, na Zona Sul, e na estação do BRT Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

 

Durante o serviço de fiscalização na estação do BRT Gláucio Gil, no Recreio dos Bandeirantes, os guardas prenderam Carlos Henrique de Araújo, acusado de furtar o celular de um passageiro do ônibus. A equipe atuava no local quando observaram a vítima batendo na lateral do ônibus, dizendo que tinha acabado de ser furtado por um dos passageiros que estava no veículo. Com as características do acusado, ele foi rapidamente identificado e detido pelos guardas com o celular da vítima. A ocorrência foi registrada na 16ª DP (Barra da Tijuca).

 

Em patrulhamento no Posto 8 da Praia de Ipanema, guardas municipais do Grupamento Tático Móvel (GTM) apreenderam um adolescente de 17 anos, acusado de furtar celular e cartões de crédito de dois turistas argentinos. Os agentes faziam patrulhamento de rotina no calçadão da praia, quando banhistas informaram sobre o furto. O acusado ainda tentou correr no meio banhistas, mas foi alcançado com o apoio da Polícia Militar, e reconhecido pelas vítimas como autor do crime. Todos foram levados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (DEAT), no Leblon, onde o caso foi registrado.

 

 




Serviços Serviços