Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Barra e Recreio recebem ações de ordenamento urbano neste domingo

20/01/2019 14:40:00


 
 
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realiza, pelo segundo dia consecutivo, neste domingo, 20, operação de ordenamento urbano na orla da Zona Oeste, como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. 
 
 
No sábado, 19, primeiro dia da ação, registrou 97 veículos removidos por estacionamento proibido; 350kg de resíduos sólidos recolhidos; 15 ambulantes fiscalizados – nove irregulares retirados -; bebidas alcoólicas e outros itens para vendas ilegais apreendidos, e sete encaminhamentos de pessoas em situação de rua para centros de assistência social efetuados. 
 
 
Participam da ação a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) – vinculada à Seop -, Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) – ligada à Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) -, Comlurb, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e Polícia Militar participam da força-tarefa.
 
 
 
 
 
ORDENAMENTO EM BANGU, CAMPO GRANDE E SANTA CRUZ
 
A Seop integra ainda neste fim de semana órgãos municipais e estaduais em ações de ordem pública nos bairros de Bangu, Campo Grande e Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio. A operação na região começou em novembro passado nos corredores de maior movimento. Santa Cruz foi o terceiro local a receber a operação integrada, na última quarta-feira, 16. As ações têm o objetivo de implantar o Programa Ambulante Legal nesses pontos, além de organizar o espaço público e assegurar que as mercadorias oferecidas à população tenham procedência legal. O programa ainda prevê a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores, já que sua abrangência social oferece o cadastramento de camelôs no programa de capacitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI). Ao todo, 600 ambulantes serão assentados na Zona Oeste nesta fase.



Serviços Serviços