Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella e VLT fecham acordo para liberar funcionamento da Linha 3

18/01/2019 16:36:00


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 18/1, com o presidente da Concessionária do VLT Carioca, Márcio Hannas, para tratar do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, feito na gestão Eduardo Paes. Ficou decidido que será formado um grupo de trabalho para analisar as mudanças. Na próxima semana, as duas partes vão assinar a minuta do acordo, o que permitirá o início do funcionamento da Linha 3 do VLT.
 
 
A proposta, segundo Crivella, é ampliar o prazo de concessão do serviço e ajustar o número médio de passageiros/dia, para tornar o projeto mais equilibrado. De acordo com o contrato atual, o município é obrigado a cobrir o valor da passagem, diariamente, toda vez que o VLT não atinge a marca de 260 mil passageiros. Atualmente, o movimento é de 80 mil passageiros/dia durante a semana e, se considerar o fim de semana, essa média cai para 60 mil passageiros/dia. 
 
 
- Tivemos uma boa reunião aqui, hoje, e chegamos a um acordo. Agora, é só fazer alguns acertos no contrato para colocarmos a Linha 3 do VLT em funcionamento - disse Crivella.



Serviços Serviços