Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella participa de campanha mundial contra o antissemitismo

18/01/2019 13:36:00


Crivella e todos os secretários e subsecretários na campanha We Remember. Foto: Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
 
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta sexta-feira, 18 de janeiro, da campanha #WeRemember (Nós Lembramos), de combate ao antissemistismo e todas as formas de ódio, genocídio e xenofobia. O objetivo da campanha é disseminar pela mídia digital o conhecimento sobre o Holocausto na Segunda Guerra Mundial, quando cerca de seis milhões de judeus foram mortos nos campos de concentração nazistas.  Pessoas ao redor do mundo são incentivadas a serem fotografadas com o lema #WeRemember e postar as imagens na internet.
 
 
- Nós todos estamos colocando a camiseta #WeRemember, em memória das vítimas do Holocausto. Este trágico episódio da História da Humanidade jamais será esquecido. Dois milhões de crianças inocentes, quatro milhões de pais e mães, cidadãos inocentes, foram mortos, assassinados friamente nos campos de concentração. No mundo inteiro, as pessoas de boa vontade estão se manifestando com a camiseta "Nós lembramos", "We remember" --  afirmou o prefeito, que vestiu a camiseta e gravou sua mensagem no Palácio da Cidade.
 
 
Lançada em 6 de janeiro, a We Remember, a maior campanha mundial de recordação às vítimas do Holocausto, se estenderá até 27 de janeiro, Dia Internacional da Recordação do Holocausto, criado em 2005 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data de 27 de janeiro marca a libertação do campo de extermínio Auschwitz-Birkenau, em 1945.  No ano passado, a campanha atingiu a marca de 650 milhões participantes em todo o mundo.



Serviços Serviços