Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Mutirão ‘Rio + Minha Casa, Minha Prefeitura’ ocorre em Santa Cruz neste sábado

18/01/2019 07:42:00


Acontece neste sábado, dia 19, o mutirão "Rio + Minha Casa, Minha Prefeitura" em Santa Cruz, Zona Oeste. A ação conta com a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), de Cultura (SMC), de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e a de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), além de parceiros não governamentais. O mutirão tem como objetivo garantir direitos e resgatar a dignidade social de famílias carentes.
 
 
O mutirão vai ocorrer às 9h, no conjunto habitacional Santa Veridiana, na Rua Tasso Blasso e será aberto a todos os moradores da região. Cada conjunto habitacional tem média de seis condomínios, com 300 apartamentos, somando 1.800 famílias.
 
 
A população interessada terá diversos serviços à disposição: atualização do cadastro no Bolsa Família, atendimento a idosos para benefícios, cadastro na clínica da saúde, consulta jurídica, exames de vista, educação ambiental, encaminhamento para carteira de trabalho para adolescentes e idosos e inscrição do ID Jovem.  Terá também diversão para a criançada com teatro infantil e apresentação de bonecos vivos.
 
 
Idealizado pela coordenação social da Subsecretaria Municipal de Habitação e pela Assessoria Especial do Prefeito, o programa será estendido, a partir de março, a todos os 103 condomínios do Minha Casa, Minha Vida na cidade.



Serviços Serviços