Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fiscais da Prefeitura removem e lacram 30 vans por irregularidades

16/01/2019 17:15:00


Equipes de fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar(CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem pública(Seop), removeram 18 vans e lacraram outros 12 utilitários na terça-feira(15/1), em Santa Cruz, Campo Grande e Inhaúma. Desse total, cinco eram piratas. As ações de fiscalização têm o objetivo de combater as irregularidades na prestação de serviço do transporte complementar e reprimir o transporte pirata.
 
 
Os fiscais flagraram veículos em mau estado de conservação, com o selo de vistoria fora da validade e o licenciamento vencido, e mesmo assim circulando com passageiros. Permissionários também foram autuados por uso indevido de película de controle solar,  falta de cinto de segurança e por dirigir falando ao celular. 
 
 
Van e Kombi sendo apreendidas. Foto: Divulgação
 
 
Na véspera as equipes já tinham realizado ações nos bairros de Realengo, Ilha do Governador, Deodoro, Guadalupe,  Campo Grande, Santa Cruz, e Inhaúma. Na ocasião, foram removidas 19 vans (14 estavam irregulares e cinco eram piratas).
 
 
A Coordenadoria  intensificará a atuação em Santa Cruz, em apoio à força-tarefa da Prefeitura, organizada pela Seop, a partir desta quarta. A CETC destaca a importância de a população fazer denúncias por meio do 1746. É necessário informar placa do veículo, data, horário e local onde a irregularidade foi flagrada, para auxiliar a Prefeitura no direcionamento e no planejamento das ações.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços