Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Carnaval no Terreirão, que já começa neste sábado, terá mais de 60 atrações

15/01/2019 18:22:00


Leci Brandão abrirá o pré-carnaval do Terreirão. Foto: divulgação
 
 
O carnaval 2019 no Terreirão do Samba já começa neste sábado, dia 19.  E a programação inteira da folia, com 13 dias de eventos, promete mais de 60 artistas. O pontapé inicial da temporada carnavalesca será a partir das 19h, com show de Leci Brandão e a roda do Samba do Trabalhador e Moacyr Luz.
 
 
Com entrada gratuita, o pré-carnaval acontece entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro e conta com shows de Arlindinho, Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Neguinho da Beija-Flor. A programação conta ainda com velhas guardas de escolas como Portela, Mangueira, Imperatriz e Império Serrano, e as rodas de Samba do Trabalhador e Samba Social Clube, além do tradicional bloco Cordão da Bola Preta.
 
 
Samba do Trabalhador e Moacyr também na programação. Foto: divulgação
 
 
Já entre 1º e 9 de março, durante os dias de carnaval, serão cobrados ingressos com preços populares. Nos oito dias serão promovidos shows com artistas consagrados e novas revelações do samba, além de rodas de sambas convidadas. A cada dia, a bateria do Terreirão, comandada pelo Mestre Odilon, também se apresentará, acompanhada por um intérprete de uma escola do grupo especial.   
 
 
Na Quarta-feira de Cinzas, o Terreirão irá transmitir ao vivo a apuração das escolas de samba do Rio. Após a escolha da tão aguardada escola de samba campeã, terá início o show do grupo Vou pro Sereno.
 
 
Os eventos de 19 de janeiro a 16 de fevereiro terão entrada gratuita. De 1º de março a 9 de março, a entrada custa a partir de R$ 10 (meia). Classificação: 18 anos (menores apenas acompanhados por responsáveis). O Terreirão do Samba fica na Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro.
 
 
Desde 2017, o Terreirão é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, que implantou uma programação regular ao longo de todo o ano, e não apenas no carnaval. A secretaria passou também a realizar parcerias com a iniciativa privada, algo inédito, até então, na história do espaço cultural. 
 
 
- É o segundo ano que o Terreirão tem a programação de carnaval realizada em parceria com a iniciativa privada. Este novo formato se mostrou um sucesso, e nos levou ter um público recorde de mais de 35 mil pessoas no Carnaval 2018. A parceria nos deu tranquilidade para oferecer uma programação baseada em nossa filosofia de valorização do sambista, através da participação de rodas de samba, de velhas guardas e intérpretes de agremiações carnavalescas junto com os grandes nomes do samba e novas revelações - destaca a secretária municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira.
 
 
PROGRAMAÇÃO TERREIRÃO PRÉ-CARNAVAL 2019
 
 
19/01 – 19h – Abertura com DJ + Samba do Trabalhador + Bola Preta + Lecy Brandão
 
26/01 – 19h - Abertura com DJ + Festa da Raça + Velha Guarda Império Serrano + Arlindinho
 
02/02 – 19h – Abertura com DJ + Samba Social Clube + Velha Guarda da Portela + Neguinho da Beija-Flor + Dudu Nobre + Pretinho da Serrinha 
 
09/02 – 19h - Abertura com DJ + É Samba que Elas Querem + Velha Guarda da Imperatriz + Fundo De Quintal
 
16/02 - 19h - Abertura com DJ + Grupo Arruda +  Velha Guarda da Portela + Reinaldo
 
 
PROGRAMAÇÃO TERREIRÃO CARNAVAL 2019
 
 
1º/03 – 19h - Sorriso Maroto + Pixote + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
02/03 – 19h - Ferrugem + Vitinho + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
03/03 – 19h - Belo + Bom Gosto + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
04/03 – 19h - Thiaguinho + Rodriguinho + Bateria do Terreirão + Intérprete Convidado
 
05/03 – 19h - Xande + Suel + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
06/03 – 14h - Vou Pro Sereno + Feijoada + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
08/3 – 19h - Mumuzinho + Clareou + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado
 
09/03 – 19h - Dilsinho + Chininha E Príncipe + Bateria Do Terreirão + Intérprete Convidado.



Serviços Serviços