Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Caravana Carioca de Férias chega à Vila Olímpica do Alemão

Iniciativa inédita da Prefeitura leva diversão grátis a crianças e adolescentes


10/01/2019 16:08:00


Fotos: Gabriel Torres / Prefeitura do Rio
 
 
A Caravana Carioca de Férias, uma iniciativa inédita da Prefeitura do Rio, em parceria com o Sesc Rio, chegou nesta-quinta-feira (10/1), à Vila Olímpica do Complexo Alemão com diversas atividades para crianças e jovens de 5 a 15 anos de idade. A colônia de férias leva, de forma gratuita, diversão, esporte, lazer, atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes. Na Vila do Complexo do Alemão, foram cinco horas de teatro ambiental, fanfarra, confecção de escultura de bolas, badminton, xadrez gigante, futebol, entre outras. 
 
 
Richard Oliveira, de 12 anos, estava empolgado antes mesmo das atividades começarem. Ele foi levado pela mãe, acompanhado por seus dois irmãos para a Vila Olímpica.
 
 
- Estou empolgado. Quero jogar muito futebol hoje – disse o pequeno, que admitiu ser fã do argentino Lionel Messi, que joga pelo Barcelona, da Espanha.
 
 
As crianças ficaram encantadas pela cadelinha Bela. A vira-lata foi resgatada da rua, levada para um abrigo e depois adotada. Bela, que depois de adotada, foi adestrada, deu um verdadeiro show na Vila Olímpica. Além da diversão proporcionada pela cadela – que ganhou carinho de todos – as crianças também aprenderam a importância de cuidar dos animais. Antes e depois das atividades, os pequenos ganharam um lanche com sanduíche de queijo, maçã e suco, para dar aquela energia. 
 
 
 
 
Na segunda-feira (7/1), a Caravana reuniu mil crianças e adolescentes no Planetário da Cidade, na Gávea. No total, a iniciativa da Prefeitura e do Sesc Rio vai atingir mais de 50 mil crianças e jovens até o dia 31 de janeiro. Dos 11 territórios da Caravana, dois serão fixos e darão atendimento durante todo o período: a Arena 3 do Parque Olímpico e o Parque Radical de Deodoro. Para melhor atender a criançada e direcionar as atividades, foram criadas três faixas etárias: de 5 a 8 anos; 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos.
 
 
Participam do projeto as secretarias de Educação; Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Conservação e Meio Ambiente; e as subsecretarias de Esportes e Lazer, Legado Olímpico e Bem-estar Animal; a Comlurb, o Planetário, a Guarda Municipal e a Defesa Civil, entre outros. O SESC Rio estará presente em todas as paradas e nos pontos fixos. Por dia, a Caravana oferecerá cinco horas de atividades com desjejum e lanche final.
 
 
A Caravana Carioca de Férias vai passar ainda pela Vila Olímpica da Ilha do Governador (13/1); Vila Olímpica da Maré (16/01); Vila Olímpica da Gamboa (19/1); Vila Olímpica de Honório Gurgel (22/01); Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba (25/1); Vila Olímpica de Santa Cruz (29/01); Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (31/1). As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial nas Vilas Olímpicas, das 8h às 17h. Basta o responsável levar o seu CPF original ou cópia e o RG, CPF ou Certidão de Nascimento da criança/adolescente. Mais informações no site Prefeitura.rio/web/caravanacarioca.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços