Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Festival Mulheres do Mundo tem a participação do Miss Rua

19/11/2018 17:41:00


O Festival Mulheres do Mundo aconteceu no último sábado, 17 de novembro no Armazém 1, na zona portuária do Rio de Janeiro e reuniu mulheres vindas de diversas partes do Estado. O encontro contou com um desfile bastante especial, que emocionou a todos e foi realizado pelas integrantes do Miss Rua, mulheres que fazem parte do Centro de Acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), José Saramago. 
 
 
O objetivo do Miss Rua é aumentar a autoestima, confiança e esperança de um público muitas vezes discriminado em nossa sociedadade.
 
 
Além do desfile uma outra ação encantou a plateia: a perfomance do grupo "Senhoras do Calendário", em uma apresentação que apresentou uma narrativa sobre o combate à  violência contra a mulher. 
 
 
O grupo apoia as ações da SMASDH e está engajado em contribuir com causas sociais. Elas mostraram que nenhum tipo de violência deve ser aceita e que cada mulher precisa de respeito. 
 
 
A idealizadora do evento, Jude Kelly, referência feminina no mundo das artes e ex-presidente de um dos maiores centros culturais da Europa, o Southbank Centre, em Londres, esteve presente. Ela posou com o calendário 2019, elogiou o projeto e disse que a iniciativa poderá ser efetivada em outros países.



Serviços Serviços