Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

A Prefeitura do Rio esclarece sobre a região do Jardim de Alah

17/11/2018 13:18:00


1) A Comlurb iniciou hoje um processo de retirada dos invasores e vai pedir apoio policial para combater o ato de vandalismo, passado e futuro. E trata-se de um caso não apenas de ordem pública, mas de polícia.
 
2) Não há abandono da área, como diz reportagem publicada hoje pelos jornais O GLOBO e Extra. Na mesma reportagem, a Superintendência da Zona Sul e a Comlurb ressaltam que fazem operações frequentes no local.
 
3) Esta manhã, equipes da Superintendência da Zona Sul, da Comlurb, da Guarda Municipal e duas assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) se dirigiram mais uma vez para o Jardim e Alah. 
- A Comlurb seguiu para o local com seis garis e dois caminhões, coletor de resíduos, a fim de dar apoio à Superintendência da Zona Sul e remover os obstáculos sob os viadutos do Jardim de Alah; 
- O trabalho da SMASDH ocorre diariamente, pela manhã, na região do Jardim de Alah, no sentido de acolher e oferecer vagas em abrigos; no período noturno, em ações intersetoriais, a SMASDH compõe ações de abordagem em conjunto com a GM e Batalhão do Leblon da PM, além da Comlurb. Na última semana foram realizadas ações (madrugada) nos dias 12, 13, 14 e 15.



Serviços Serviços