Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Programa Circulando comemora cinco anos com festa na Zona Norte

Evento levou música, dança concurso de miss, cores e autoestima para o público da Assistência Social


14/11/2018 16:05:00


 
Abrigados atendidos pela Secretaria Municipal de Assistencia Social e Direitos Humanos (SMASDH) se reuniram, na última terça-feira, 13 de novembro, em uma tarde bastante especial, para comemorar o aniversário de cinco anos do Programa Circulando. Ele visa garantir o acesso sociocultural, elevar a autoestima, trabalhar o sentimento de pertencimento e aumentar a interação pessoal de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Mais de quinhentas pessoas lotaram a famosa casa de shows Imperator, no Méier, bairro da zona norte da cidade do Rio de Janeiro para a comemoração. 
 
 
A casa de shows se transformou em um palco de amor, esperança e solidariedade, oferecendo momentos únicos, que ficarão na lembrança do público e dos servidores presentes ao importante e democrático evento.  A festa foi repleta de atrações. A apresentação de dança, com os garotos do "Circulando na Dança", fez todo mundo entrar no ritmo do funk e hip hop. A cantora Karina Duque Estrada levou música de qualidade e emocionou e agitou a plateia. 
 
 
O lançamento do Calendário 2019, do grupo "Senhoras do Calendário", contou com 12 mulheres, que dedicam seu tempo em contribuir com as ações da Assistência Social para mostrar que é chique e sofisticado ser do bem. 
 
 
O ponto alto da tarde foi o desfile do concurso Miss Rua, que premiou quinze pessoas, entre mulheres e trans que estão em situação de rua e são assistidas pelo Centro de Atendimento da Secretaria.  Segundo a organização do evento, o concurso teve como objetivo aumentar a autoestima, confiança e esperança de um público muitas vezes discriminado em nossa sociedadade.  As participantes desfilaram e receberam a faixa de Miss Alegria, Fotogenia, Simpatia, Atitude, Generosidade, entre outras virtudes. 
 
 
A vencedora foi Jessica Reis, de 37 anos. A moça sabe trabalhar bem na arte de cozinhar, é mãe de quatro filhos e está em situação de rua há quatro meses. Ela conta que sonha em mudar de vida ao ponto de abrir um centro de recuperação para mulheres que não tem onde morar. 
 
 
 
- Quero ter uma vida nova e ajudar outras pessoas. Estou muito feliz pelo dia de hoje. Foi especial! Eu não esperava ganhar. Estou muito feliz com o carinho de todos - afirmou a miss, que ganhou todo o conjunto usado no desfile, além de um Dia de Princesa, com cuidados de beleza. 
 
 
O secretário João Mendes de Jesus esteve presente e ficou bastante emocionado.
- A equipe do Circulando está de parabéns. É muito bonito ver este trabalho sendo realizado com tanto amor e dedicação. A alegria da nossa Secretaria está em assistir aqueles que mais necessitam de nós. É muito gratificante - concluiu.



Serviços Serviços