Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comitê de grandes eventos inicia reuniões operacionais para a árvore do Rio

Estrutura que volta à cidade após dois anos, já está aprovada pela Prefeitura


09/11/2018 16:54:00


A Subsecretaria de Eventos da Prefeitura do Rio realizou, nesta manhã (9/11), a primeira  de uma série de reuniões operacionais que visa garantir uma mobilidade eficiente durante o período de exposição da Árvore do Rio, que enfeitará a Lagoa neste Natal. 
 
 
Haverá uma operação especial do Metrô Rio,  já que agora existem três opções de estações do Metrô Rio no entorno do evento. Também foram discutidas restrições de estacionamento no canteiro da Lagoa e incentivos para quem optar por táxis de aplicativos. 
 
 
“A volta da árvore é um evento grandioso e muito representativo para a cidade. Por isso estamos colocando a estrutura da Prefeitura à disposição, para que a experiência do carioca e do turista seja 100% positiva”, explicou Rodrigo Castro, subsecretário de eventos Municipal. Castro lembrou, ainda, que esses ajustes operacionais não têm nenhum papel impeditivo para a liberação da árvore, que já está totalmente aprovada pelo governo municipal.
 
 
A maior operação envolvendo órgãos públicos vai acontecer no dia 1º de dezembro, dia de inauguração da árvore, que contará com atrações como um show de fogos. Os finais de semana também contarão com mobilização de trânsito específica.  
 
 
A Árvore do Rio ficará na Lagoa de 1º de dezembro a 6 de janeiro, com uma estrutura de 70 metros e será iluminada por 900 mil microlâmpadas de led. Um total de oito apresentações de luz farão parte do espetáculo diário da árvore e ficará acesa das 20h até 1h nos dias úteis e nos finais de semana de 20h às 2h.



Serviços Serviços