Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Contação de histórias e roda de leitura no 6º dia do projeto Paixão de Ler

23/10/2018 13:03:00


Contação de histórias, roda de literatura, encontro e oficina literários marcam nesta terça-feira o sexto dia da 26ª edição do projeto Paixão de Ler, com os temas Trilhas Literárias e Identidades Culturais. Entrada franca.

 

Às 10h, no Centro Cultural Municipal Professora Dyla Sylvia de Sá, Jacarepaguá (Rua Barão, 1.180), Oficina de contação de histórias; e na Biblioteca Popular Municipal João do Rio, em Irajá (Avenida Monsenhor Félix, 512), às 10h e às 13h, Lima e João, com histórias resumidas dos escritores Lima Barreto e João do Rio e leitura de textos escolhidos de seus livros.

 

Às 14h, no Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125), com o tema A arte de contar histórias, oficina para adolescentes e adultos. E na Biblioteca Popular Municipal Cecília Meireles, funcionando temporariamente na Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá (Praça Geraldo Simonard, s/n, Barro Vermelho), Oficina literária Prosa e Verso com o escritor e jornalista Luís Pimentel.

 

Na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo (Rua Farani, 53), às 14h, com tradução em Libras, encontro literário Rio Vasto Rio: o alargamento da crônica. Os escritores e jornalistas Marcelo Moutinho e Leonardo Bruno encerram a programação de hoje.

 

Até 11 de novembro, em 20 espaços culturais, das Secretarias municipais de Cultura e Educação, Paixão de Ler tem programação completa desses 22 dias no site www.rio.rj.gov.br/web/smc.




Serviços Serviços