Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Mês do Folclore agita a Feira de São Cristóvão

16/08/2018 15:17:00


Bumba Meu Boi, Maracatu e muita Dança de Coco não vão faltar no Mês do Folclore, que agita a Feira de São Cristóvão. Uma realização da comissão de feirantes do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), como o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A festa começa neste final de semana e vai até o fim do mês. A abertura, nesta sexta-feira (17/08), às 20h, terá a presença do bloco Maracutaia.

 

 

 

 

"A Feira de São Cristóvão é sinônimo de encontro de tradições e manifestações populares, até o fim de agosto vamos celebrar nossas lendas, danças e costumes, que são passados de geração em geração. Venha celebrar conosco a sabedoria popular", convida a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

 

Quem assina a decoração e o roteiro cultural do Mês do Folclore da Feira de São Cristóvão é o produtor Claudio Andrade, o ‘Claudinho', que há 13 anos movimenta a cultura no espaço.

 

"Estou na Feira de São Cristóvão há 13 anos, comecei a desenvolver esses trabalhos esculturais na Feira de São Cristóvão com a ajuda de muita gente. Aqui somos unidos. É uma alegria ver a Feira enfeitada e colorida", diz Claudinho, que fundou companhia ‘Mara Brasil' para desenvolver trabalhos culturais.

 


O Bumba Meu Boi Encanto Carioca será uma das principais atrações do sábado (18), a partir das 20h e no mesmo dia será recebido também o Grupo Zanzar, que faz a Dança do Cocô (ritmo típico da Região Nordeste do Brasil). ]

 

No domingo (19), Brilho de Lucas traz seu Bumba Meu Boi, com o ritmo de Sotaque de Baixada, que agita os visitantes a partir das 14h e às 16h quem comanda Maracatu é o Grupo Baque da Mata.

 

 

Programação:

 


Sexta-feira (17/08)

 

Bloco Maracutaia

Ritmo: Maracatu

Horário: 20h

 

 

Sábado (18/8)

 

Grupo Zanzar

Ritmo: Dança do Cocô

Horário: 15h

 

Encanto Carioca (Bumba Meu Boi)

Ritmo: Orquestra

Horário: 20h

 

 

Domingo (19/08)

 

Brilho de Lucas (Bumba Meu Boi)

Ritmo: Sotaque da Baiaxada

Horário: 14h

 


Grupo Baque da Mata

Ritmo: Maracatu

Horário: 16h

 

 

Serviço:


Mês do Folclore


Data: sexta (17); sábado (18) e domingo (19)


Local: Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, s/n (Feira de São Cristóvão)




Serviços Serviços