Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Unidade de assistência social que atende 1,6 mil pessoas por mês no Grande Méier será reformada

14/08/2018 15:24:00


O prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta terça-feira (14/08), durante visita ao local, a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mary Richmond, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte da cidade. A primeira providência será a reconstrução do muro, que já começa a ser reerguido nesta quarta-feira (15). A unidade realiza 1.600 atendimentos por mês, encaminhando famílias para programas do Cadastro Único do Governo Federal. Ao todo, são 12 modalidades de serviços: Bolsa Família, Identidade Jovem, Tarifa Social de Energia Elétrica, Banco Social de Bolsa de Estudo, Isenção da Taxa de Inscrição de Concursos Públicos, entre outros.

 

 

A área de atuação do Cras Lins de Vasconcelos abrange seis bairros na região do chamado Grande Méier. Ao todo, são 11 comunidades e um universo de 120 mil moradores.

 

"Vamos fazer uma reforma geral, desde piso, pintura, instalações elétricas e hidráulicas até o muro, que está totalmente comprometido. As pessoas serão atendidas com mais segurança e conforto. Vamos entregar uma unidade nova", disse Crivella.  

 

Para a assistente social e diretora do Cras Cristiane Cruz, 37 anos, 12 deles como servidora municipal, a reforma representará um salto na qualidade e no volume de atendimento:

 

"Com essa obra, teremos estrutura para receber mais gente. Nossa área de atuação é grande, nosso potencial de atendimento chega a 120 mil moradores. Temos nossos agentes de campo, mas a procura na unidade também é enorme. Precisamos ter um local reformado, que não coloque a vida das pessoas em risco, como no caso do nosso muro que está caindo. Agora, com essa obra, temos um novo horizonte", comentou a diretora.  

 

Um dos moradores da região que conta com o serviço do Cras Lins de Vasconcelos é Rita Isabel, 45 anos, que está desempregada e vive na a Comunidade 2 de Maio, no Engenho Novo. 

 

"Vim aqui para renovar minha inscrição no programa Bolsa Família. Esta unidade é a porta de entrada para benefícios importantes para a maior parte da população. É a porta de entrada para muitos benefícios. Aqui somos orientados corretamente, confiamos na equipe. Para os moradores da região é um ponto de referência", afirmou Rita. 

 

 

A visita também foi acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno.

 

O Cras Lins de Vasconcelos fica na Rua Conselheiro Ferraz 54, esquina com a Rua Vinte de Março. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com equipe de 16 profissionais.




Serviços Serviços