Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Projeto levará experiência do carnaval a cariocas e turistas o ano todo

14/08/2018 14:36:00


Pensando em difundir a cultura do carnaval carioca de forma permanente, a Riotur anuncia o "Rio Experience Carnaval", que oferecerá aos turistas e cariocas a oportunidade de se aprofundar na sua história e experimentar as sensações do Maior Espetáculo da Terra o ano inteiro. A iniciativa transformará o camarote da empresa, no Setor 9 do Sambódromo, em uma área para exibição de exposições sobre a história dos desfiles das escolas de samba incluindo fotografias, vídeos e fantasias, Também serão oferecidos workshops de percussão e samba, shows a cada 30 minutos e estande de venda de souvenires. O projeto será lançado em outubro deste ano. 

 

Com curadoria do carnavalesco Milton Cunha, o "Rio Experience Carnaval" tem a expectativa de receber até 500 visitantes por dia, funcionando mesmo durante o período de preparação do Sambódromo para os desfiles do carnaval. A ideia é trazer a essência dos desfiles para o cotidiano da Marquês de Sapucaí. 

 

"Queremos oferecer aos turistas a experiência completa do carnaval durante todo o ano. O Sambódromo é um importante ponto turístico da cidade e merece ter uma atração à altura de seu evento apoteótico, que são os desfiles das escolas de samba. A exemplo dos tours da experiência que clubes de futebol oferecem, o 'Rio Experience Carnaval' virá preencher uma lacuna de entretenimento e cultura que hoje existe na cidade. Desta forma, divulgaremos o evento e criaremos uma fonte sustentável de renda que será reinvestida em projetos ligados ao samba", explica o presidente da Riotur, Marcelo Alves. 




Serviços Serviços