Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura entrega revitalização de praça no Bairro Peixoto em parceria com a iniciativa privada

24/06/2018 13:42:00


A Prefeitura do Rio entregou à população os brinquedos da praça Edmundo Bitencourt, no Bairro Peixoto, novinhos em folha na manhã deste domingo (24/6). A revitalização é o resultado da parceria da prefeitura através da Superintendência da Zona Sul, Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e do programa Rio Novo Olhar, da Comlurb, com o Erêlab, a Unidade Infantil da Globosat.
 
 
O espaço recebeu novos brinquedos como circuito baby, vitória-régia e trepa tronco ponte. Todos eles pensados para estimular o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Os equipamentos seguem o conceito do livre brincar. Além da entrega dos novos brinquedos, os objetos do parquinho e a Travessa  Moacyr Deriquém foram pintados por Toz em uma ação colaborativa com outros artistas locais, buscando inspirar a consciência coletiva através do grafite.
 
As mudanças foram feitas a partir de uma conversa entre a Unidade Infantil da Globosat, o ErêLab, a OASIS (Associação de moradores e amigos do Bairro Peixoto) e a Superintendência da Zona Sul, que uniu ao projeto a Seconserma e a Comlurb através do projeto Rio Novo Olhar, ação coordenada que integra órgãos da Prefeitura e da iniciativa privada que já revitalizou 20 praças e áreas públicas em toda a cidade do Rio de Janeiro.
 
Os órgãos públicos foram responsáveis pela poda das árvores, limpeza dos ralos, pintura da quadra poliesportiva, melhorias na iluminação, colocação de novos portões e recuperação dos bancos e da Travessa Moacyr Deriquém. Participaram também a RioLuz, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a V Região Administrativa.
 
"É muito importante parcerias entre o poder público e a iniciativa privada na revitalização dos brinquedos das praças e áreas públicas da cidade. A prefeitura continuará na busca por parceiros que proporcionem a recuperação de outros parquinhos para as crianças no Rio", afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.
 
No encontro, Gloob e Gloobinho se comprometeram também com a manutenção semanal do espaço de brincar por três anos.



Serviços Serviços