Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

GM-Rio prende homem flagrado pelas câmeras em tentativa de furto a turista na orla da Zona Sul

24/06/2018 12:00:00


Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam dois homens no sábado (23/6), na orla da Zona Sul do Rio, sendo um flagrado pelas câmeras na tentativa de furto a turista e o outro por ser foragido do sistema prisional. A equipe do GEP recebeu as imagens do Núcleo de Videopatrulhamento da Guarda Municipal com as características do suspeito de tentativa de furto, que estava de bicicleta e vestia short vermelho. 
 
Com base nas imagens, os guardas fizeram buscas na orla de Ipanema e conseguiram identificar e prender Leandro Cid da Costa, 20 anos, que confessou ter tentado furtar o cordão de uma turista que caminhava pelo calçadão da praia. A vítima não foi localizada. Ele foi levado para a 12ª DP (Copacabana) onde foi verificado que tinha sete passagens pela Polícia por furto, assalto e tentativa de homicídio.
 
Em Copacabana, outra equipe do GEP desconfiou da atitude de um ambulante que se assustou ao ver a patrulha e o encaminhou para a 12ª DP para verificação. Na delegacia, foi constatado que Uerlen Coelho Alves de Azevedo, 24 anos, estava foragido do sistema prisional e ficou detido.



Serviços Serviços