Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Rio+Seguro: operação especial apreende mercadorias ilegais em Copacabana

22/06/2018 09:35:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) integrou diversos órgãos municipais e a Polícia Militar em uma ação especial de ordem urbana do programa Rio+Seguro, na última quinta-feira (21/6), em Copacabana. Dentre o material apreendido com ambulantes, estão 30 kg de frutas, 300 pares de meias, 265 óculos, 130 itens elétricos, 50 fones de ouvido, 40 bijuterias, 25 camisas e outros produtos como carroças, botijões, cadeiras e barracas de praia. 
 
Luz e gás
No início da noite, a RioLuz chegou a ser acionada. Técnicos realizaram reparos em refletores que estavam apagados na orla desde a Rua República do Peru até a altura da Hilário de Gouveia. A OrlaRio também foi chamada para consertar uma tubulação em função do forte cheiro de gás proveniente de um quiosque na Avenida Atlântica. Um dos quiosqueiros foi advertido por ter construído um palco irregular na faixa de areia.
 
Iniciada por volta das 16h, a ação teve o objetivo de fiscalizar diversas irregularidades contra o ordenamento urbano e o código de posturas, além de acolher a população em situação de rua. A operação se estendeu até o fim da noite.
 
A força-tarefa contou com efetivos da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), vinculadas à Seop; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e da Comlurb. O 19º Batalhão de Polícia Militar atuou no apoio. 
 
Rio+Seguro
Programa pioneiro da Prefeitura do Rio de apoio à segurança pública, o Rio+Seguro conta com 240 agentes diários, sendo 120 guardas e 120 policiais militares de folga contratados pela Prefeitura, e visa integrar as ações de diversos órgãos municipais para o ordenamento urbano, indo além do reforço diário no patrulhamento em Copacabana e Leme. A ideia é tornar o ambiente menos propício a prática de delitos e aumentar a sensação de segurança. 
 
Prisões também ocorreram na quinta-feira
 
No mesmo dia, em ações rotineiras de patrulhamento, o Programa Rio+Seguro encaminhou quatro suspeitos para a delegacia, detidos em circunstâncias diferentes. Ao todo, foram quatro casos: duas ocorrências de furto a estabelecimento comercial; uma de tráfico de drogas e, a última, um cumprimento de mandado de prisão. 



Serviços Serviços