Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Fim de semana terá 17 praias recomendadas para o banho nas Zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro

25/05/2018 16:50:00


O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (25/5), traz 17 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio neste fim de semana.
 
As praias liberadas são Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos em frente ao 2º GBM (Bombeiros) e ao Quebra-Mar (em frente à Rua Sargento João de Faria), Pontal de Sernambetiba, Barra de Guaratiba, Diabo, Arpoador, Copacabana, Urca, Grumari, São Conrado (com exceção ao trecho em frente ao canto esquerdo da praia, próximo ao costão rochoso) Prainha, Pepino, Vidigal, Leme, Ipanema, Leblon e Vermelha.
 
Estão impróprias para o banho as praias de Botafogo e Flamengo.
 
Em Niterói estão liberadas para o banho as praias de Jurujuba (com exceção ao trecho em frente à Saída da Alameda Mal.Pessoa Leal na Av.Carlos Ermelindo Martins, 1565), Piratininga, Camboinhas, Flechas (com exceção ao trecho em frente à Rua Praia de Icaraí n° 163), Sossego, Charitas, Itaipu, Icaraí, Itacoatiara, Boa Viagem, Eva, Adão, São Francisco (com exceção aos trechos em frente à Rua Caraíbas e a Igreja São Francisco) e Gragoatá.
 
Em Paquetá, estão próprias as praias da Moreninha, Ribeira, Tamoios e J. Bonifácio.
 
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea.



Serviços Serviços