Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Sapatinhos do Bem marca o mês das mães na Prefeitura do Rio

16/05/2018 10:09:00  » Autor: Fotos: Bernardo Santos


A campanha "Sapatinhos do Bem", iniciativa da feira de artesanato Rio Artes Manuais em parceria com a Prefeitura do Rio, arrecadou 825 pares de sapatinhos de crochê que serão doados a unidades da Secretaria Municipal de Saúde durante maio, o mês das mães. E nesta próxima quinta-feira (17/5), a primeira-dama do munícipio, Sylvia Jane Crivella, realiza a doação de parte dos presentes para a maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca. A unidade é a maior de toda a rede municipal em volume de partos, realizando em média 600 por mês.
 
- Pequenos gestos como esse fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas que necessitam da nossa solidariedade - disse a primeira-dama.
 
 
Organizada pelo Grupo Caçula, a Rio Artes Manuais lançou a campanha há três meses, disponibilizando em seu site um vídeo com o passo a passo para a produção dos sapatinhos a serem entregues. A ação foi incentivada também na décima-segunda edição da feira realizada em março, onde voluntários fizeram as peças de crochê e mensagens de carinho para mães que tiverem bebês neste mês de maio nas maternidades da Prefeitura. 
 
 
- A campanha foi criada para desenvolver um gesto de amor e solidariedade entre os participantes da Rio Artes Manuais e toda a comunidade que pratica artesanato. Estimulamos também a confecção de mensagens de felicitação para as mães e conseguimos mobilizar 825 pessoas na nossa ação social. A entrega dos sapatinhos nas maternidades será a concretização deste ato especial de generosidade - ressaltou Roberto Santos, diretor-geral da Rio Artes Manuais.
 
 
Inaugurada em janeiro de 2008, a Maternidade Leila Diniz tem 82 leitos obstétricos e 29 neonatal. A unidade faz parte do complexo do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
 
 
Saiba mais:
 

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços