Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Dia do Trabalhador será comemorado com ação social pela Superintendência de Madureira

26/04/2018 16:34:00


Para comemorar o Dia do Trabalhador, em 1º de Maio, a Superintendência de Supervisão Regional de Madureira realiza ação social no largo da Igreja São José da Pedra, em parceria com a Associação de Moradores do Complexo da Serrinha.
 
Isenção de documentos, inscrição no CadÚnico, Bolsa Família, vacinação, orientações jurídicas e de saúde e recreação infantil serão oferecidas, gratuitamente, para a população local. Além de celebrar o Dia do Trabalhador, a ação marca o retorno da tradicional festividade da igrejinha, fundada em 1902 e tombada, em 2004, como Patrimônio Histórico da Cidade.
 
"A população daquela região carece de serviços sociais. O dia 1º de Maio é uma data carregada de simbolismo, de valores cívicos e sociais. Nada mais apropriado do que realizarmos uma ação social que integra não só os órgãos da Prefeitura do Rio, através das secretarias municipais de Saúde, e de Assistência Social e Direitos Humanos, mas como uma associação de moradores e a sociedade civil como um todo", analisa Allan Borges, superintendente Regional de Madureira.
 
A ação social do Dia do Trabalhador será realizada no dia 1º de Maio, das 9h às 13h, na Igreja São José da Pedra, localizada na Rua Padre Lobato, s/nº - Morro São José da Pedra, em Madureira.



Serviços Serviços