Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Secretário de Assistência Social participa de ações do Programa Acolhe Rio na Cinelândia

25/04/2018 18:12:00


O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, visitou nesta quarta-feira (25/4) a estrutura montada na Cinelândia, onde estão sendo realizadas as ações no âmbito do Programa "Acolhe Rio", que tem como foco a população em situação de rua. De acordo com o secretário, o Programa visa estabelecer novos paradigmas no acolhimento dessas pessoas.
 
Segundo João Mendes de Jesus, as iniciativas do "Acolhe Rio" visam oferecer serviços públicos e garantir a integridade física e moral da população em situação de rua. O programa também estabelece relações de forma que todos tenham seus problemas reconhecidos pelo poder público. O Acolhe Rio é executado pela Subsecretaria de Integração e Promoção da Cidadania (SUBIPC).
 
 
Na caminhada que fez entre os stands montados na Cinelândia, João Mendes de Jesus esteve com Gilberto Montezi, ex-morador de rua e atualmente trabalhando na Secretaria atendendo os que procuram acolhimento. O secretário também conversou com Cleber Nascimento Dias, atendido pelo Programa e, orgulhoso, exibia uma foto sua estampada num jornal. Torcedor do Flamengo, Cleber aproveitou os serviços prestados no local.
 
"Estamos realizando um planejamento que tenha a participação, não somente da SUBIPC, mas também de outros órgãos e instituições da Prefeitura, além de querermos a participação da sociedade civil organizada nesse projeto que visa, sobretudo, integrar novamente as pessoas em situação de rua à sociedade e às suas famílias", afirma João Mendes de Jesus.



Serviços Serviços