Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura interdita três bares em Copacabana por incômodos à vizinhança

22/04/2018 12:25:00


Uma fiscalização conjunta da Superintendência da Zona Sul, da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e da Vigilância Sanitária voltou a interditar o bar Blue Agave, em Copacabana, na noite deste sábado (21/04). Ele já tinha sido fechado por falta de licença sanitária durante operação realizada no último dia 7. Na mesma rua também foram interditados temporariamente o restaurante Xexéo e o DDE Tabacaria, por colocação indevida de mesas e cadeiras na calçada, o que causava inúmeros incômodos à vizinhança. Os estabelecimentos poderão ter as interdições suspensas desde que realizem adequações à legislação.

 

Os três estabelecimentos da Rua Aires Saldanha que foram alvo da fiscalização já tinham recebido diversas multas por irregularidades. Em caso de descumprimento do edital de interdição, será enviada Notícia-Crime ao Ministério Público por desobediência.

 

Durante a ação, os agentes multaram o Social Copacabana Hostel Ltda, na Rua Lacerda Coutinho, e o hostel Bamboo, na mesma rua, pela realização de festas sem licença da Prefeitura do Rio.

 

"A Superintendência da Zona Sul tem realizado fiscalizações para coibir as irregularidades como o uso de mesas e cadeiras nas calçadas, atrapalhando o ir e vir de pedestres, idosos, pessoas com carrinhos e bebês e deficientes físicos. Seguimos na interação com diversos órgãos na elaboração de novas ações para que os estabelecimentos funcionem de acordo com as normas", disse o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

 

A fiscalização também contou com o apoio de guardas municipais e agentes do programa Rio + Seguro.




Serviços Serviços