Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Comlurb monta operação especial de limpeza para as celebrações de São Jorge

22/04/2018 10:42:00


A Comlurb montou um esquema especial de limpeza para os festejos em homenagem a São Jorge no entorno da Paróquia São Jorge, na Rua Clarimundo Flores, em Quintino, Zona Norte do Rio. Uma equipe formada por 70 garis, distribuídos em três turnos (6h às 14h20, 14h20 às 22h40 e 23h às 6h), irá trabalhar na limpeza da área antes, durante e após os eventos. Serão utilizados quatro sopradores, um caminhão coletor compactador e um caminhão compactador com carga lateral.

 

Um caminhão pipa será usado para a limpeza hidráulica das ruas e seis laranjões, contêineres metálicos automatizados de grande capacidade, e 70 contêineres comuns ficarão à disposição dos fiéis para o despejo de lixo. Entre os serviços incluídos estão varrições mecânicas e manuais, remoções de resíduos e limpezas de mobiliários.

 

A coleta nas ruas Lemos de Brito, Milão, Taciba, Urupema, Maturi e Utupeva, que seria realizada no feriado de segunda-feira (23), foi transferida para terça-feira (24), a partir das 7h. A Companhia pede para que a população colabore e não jogue ou coloque lixo nas ruas, que estarão fechadas pela CET-Rio para facilitar o tráfego de pessoas para as celebrações eucarísticas e procissão.

 

No Centro, a Paróquia São Gonçalo Garcia e São Jorge, que também recebe grande número de pessoas para as celebrações e procissão em homenagem ao Santo Guerreiro, os serviços começam durante a madrugada de domingo para segunda-feira com lavagem das ruas no entorno com caminhão-pipa para receber os fiéis. Uma equipe de cinco garis fará a conservação da limpeza no local a partir das 7h de segunda-feira.

 

Serão disponibilizados 20 contêineres para receber o lixo. À meia-noite, outra equipe começa a limpeza, que continuará durante a madrugada para deixar tudo pronto para o dia seguinte.




Serviços Serviços