Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Secretaria de Ordem Pública coordena ação de fiscalização na Feira de Acari

25/02/2018 15:56:00


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou, na manhã deste domingo (25/02), uma operação conjunta entre órgãos da Prefeitura e a Polícia Militar na Feira Livre de Acari, Zona Norte da cidade. A Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep) busca coibir o comércio ilegal na região, originário de roubo de cargas e roubo de veículos.


Ao final da força-tarefa, foram apreendidas duas toneladas de auto-peças, 120 kg de alimentos perecíveis, 150 quilos de alimentos frios, garrafas de cerveja de vidro, 350 mídias, 15 óculos, três receptores de TV a cabo, dois botijões de gás e um isopor. Também foram aplicadas nove multas.

 

Além da Seop, participaram a Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), Coordenadoria de Gestão de Espaço Urbano (CGEU) e Vigilância Sanitária.

 

 

Mosep

 

Coordenada pela Seop e integrada por sete órgãos municipais, a Mosep foi criada no dia 29 de maio por decreto do prefeito Marcelo Crivella como forma de proporcionar mais agilidade às operações conjuntas de ordenamento em pontos críticos da cidade. O planejamento operacional é feito a partir de um cronograma que pode ser alterado de acordo com a necessidade de ações mais pontuais.

 

São prioridades as demandas recebidas pela Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746), e também as provenientes de ações do Ministério Público. Os órgãos são convocados com base no perfil de cada operação previamente programada.
 




Serviços Serviços