Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Peça inspirada em clássicos da literatura chega à Cidade das Artes

22/02/2018 10:04:00


A Cidade das Artes recebe, a partir deste final de semana, o espetáculo "Iter Kriminis", inspirado na literatura de grandes autores, como Dostoievski e Shakespeare, e também em crimes reais que se tornaram icônicos. A trama acontece em uma galeria de arte, onde os atores ficam dispostos pelo espaço como obras de um museu. Dessa forma, o público é convidado a transitar e observar de perto esses indivíduos que são marcados pela angústia psicológica e as dúvidas mais íntimas que levam a cometer um crime. A peça fica em cartaz até o dia 25 de março.

 

A montagem conta com texto de Geova Metzger, direção de Júlia Carrera, tendo no elenco, entre outros, Fábio Moaraes, Fernanda Becker, Francisco Assis e Geovana Metzger. Evocando a ideia dos reality shows, os personagens se deixam ser observados, sem julgamento ou redenção.

 

A ideia é levar o espectador a penetrar no mundo de cada personagem e descobrir o impulso, o fio condutor que leva ao crime, num ambiente íntimo e mais humano do que esperaríamos. Para isso, a instalação é provocadora e contemporânea, um confronto entre o ser humano e o seu lado mais obscuro. 

 

 

SERVIÇO:

 

LOCAL: Cidade das Artes (Sala VIP)
DATAS: 25 de fevereiro a 25 de março
HORÁRIO: Sábado (19); Domingo (18)
INGRESSOS: R$ 50 (inteira): R$ 25 (meia)
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
ENDEREÇO: Avenida das Américas, 5.300, Barra da Tijuca
Contato: (21) 3325-0102


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços