Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Parque Radical de Deodoro sedia treinamentos da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom

20/02/2018 14:54:00


Um dos equipamentos esportivos construídos para os Jogos Olímpicos de 2016, o Parque Radical de Deodoro será palco do Mundial de Canoagem Slalom em setembro deste ano. Para qualificar a preparação dos nossos atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) fecharam uma parceria, com apoio da Prefeitura do Rio, para que a Seleção Brasileira de Canoagem Slalom faça seus treinamentos no local.
 
"Esse canal aqui de Deodoro foi um marco para o Rio de Janeiro, um grande legado olímpico. Pra gente está sendo espetacular, porque a pista é nova, ainda está fresquinha, e não tem nenhuma outra no mundo com uma tecnologia como essa, de ponta realmente. A dificuldade técnica dela é muito elevada, então a gente leva muita vantagem por estar treinando todos os dias aqui em Deodoro", garante o canoísta Pedro Gonçalves.
 
O espaço é administrado pela Subsecretaria Municipal do Legado Olímpico, que abriu o Parque em setembro de 2017. Além do treinamento para a competição mundial, os atletas da canoagem também participam de oficinas com crianças da região.
 
"A gente vê nos meninos que ali tem muita vontade de passar um tempo na água, de querer se exercitar, aprender realmente a canoagem. Eles estavam muito felizes quando a gente trouxe os barcos e ao tentar ajudar eles eu me senti muito bem aquele dia, porque dá pra ver nos olhos deles que eles realmente queriam estar ali, realmente queriam entrar na água", conta Ana Sátila, atleta da Seleção Brasileira de Canoagem. 
 
Serviço
O Parque Radical de Deodoro abre para a população aos domingos, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.
 




Serviços Serviços