Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Cidade recebe o maior torneio de tênis da América Latina

19/02/2018 15:07:00  » Autor: Fotos: FotoJump


O Rio de Janeiro recebe, a partir desta segunda-feira (19/02), no Jockey Club Brasileiro, na Lagoa, o Rio Open 2018. Considerado o maior torneio de tênis da América do Sul, o evento faz parte do ATP World Tour, que reúne 13 torneios desse porte, sendo apenas três deles no piso de saibro – Rio, Barcelona e Hamburgo. O torneio, que vai distribuir mais de R$ 5 milhões em prêmios, promete fazer do Jockey Club um ponto de encontro de admiradores do esporte e de confraternização entre as famílias.

 

A quadra central do Rio Open - cujo nome homenageia um dos maiores tenistas do Brasil, o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten - tem capacidade para receber 6.200 pessoas. Por ela passarão os maiores nomes do esporte da atualidade, como o atual campeão Dominic Thiem, o croata Marin Cilic, o francês Gael Monfils e o espanhol Pablo Carreño Busta. Além da quadra “Guga Kuerten”, como é chamada, o local abriga outras oito quadras de saibro e a Leblon Boulevard - área interativa com 10 mil metros quadrados que reunirá diversas atrações, como stands, lojas, espaço gourmet e shows musicais.

 

Segundo números da organização do evento, a edição de 2017 atraiu 45 mil espectadores. Para esse ano, a previsão é de um público 10% superior.
Já nesta segunda-feira, às 19h30, o público assistirá ao duelo entre Cilic e o argentino Carlos Berlocq. Além deles, a quadra também marcará a disputa entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o italiano Fabio Fognini, vice-campeão do torneio em 2015. Outros destaques deste ano são o espanhol Fernando Verdasco, o campeão de 2016 Pablo Cuevas, o vice-campeão de 2015 Fabio Fognini e a revelação britânica Kyle Edmund.

 

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos da modalidade, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Dominic Thiem, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, o destaque é a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e Francesca Schiavone, campeã em 2016.

 

Veja a programação completa do torneio no site oficial do evento. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br/rioopen. Vale ressaltar que os dias 23 e 24 já estão com ingressos esgotados.


Imagens relacionadas:


» Cilic








Serviços Serviços