Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Foliões terão acesso a três milhões de preservativos em blocos e desfiles

30/01/2018 16:13:00


Durante o Carnaval, a Prefeitura distribuirá 3 milhões de preservativos masculinos, 200 mil preservativos femininos, 400 mil géis lubrificantes e mais 20 mil folhetos informativos. A distribuição acontecerá nos blocos de rua e nos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí.
 
 
A Campanha Rio+Respeito é uma parceria da Secretaria de Diversidade Sexual e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e tem o objetivo de conscientizar os foliões a se divertirem com segurança e estimular o respeito de forma geral - seja no sexo, na paquera ou na convivência com as diferenças.
 
 
No último sábado (27/01), a Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual promoveram, no pilotis do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, um encontro entre o Candy Bloco e Agytoê para abrir as ações de Carnaval. O evento marcou o início da distribuição das camisinhas entre os foliões.
 
 
Vale ressaltar que nas 233 unidades municipais de saúde também há distribuição gratuita de preservativos e gel lubrificante. 
 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços