Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Defesa Civil Municipal lança jogo para promover noções de prevenção e segurança

18/01/2018 14:44:00


 

A Subsecretaria de Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, na manhã desta quinta-feira (18), o lançamento oficial do "Vida em Jogo", um jogo de tabuleiro idealizado por esta subsecretaria e que tem o objetivo de abordar de maneira lúdica e divertida as questões de prevenção, promovendo a redução de riscos de acidentes e desastres, além de ser uma grande ferramenta facilitadora do processo de ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes. O evento aconteceu na Vila Olímpica Arthur da Távola, dentro do Parque Recanto do Trovador, em Vila Isabel. 
 
"Estamos falando da coisa mais importante do patrimônio humano que é a vida. Esse brincar aqui é brincar com vida. Saber viver. Todos nós vamos sair daqui hoje socorristas. Um vai socorrer o outro", destacou o subsecretário de Defesa Civil, coronel Edson da Silva.
 
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Amendola, também ressaltou a importância do evento e do lançamento do jogo, salientando que o trabalho vai conscientizar crianças e jovens sobre a importância de se prevenir contra os principais acidentes e tragédias.
 
"Há três dias me reuni com o prefeito Marcelo Crivella, onde apresentei alguns dados para que se montasse uma estratégia para o município no sentido de que tivéssemos mecanismos que não são ainda empregados pelo poder público no campo da prevenção. E esse jogo se encaixa perfeitamente na minha proposta", frisou o secretário.
 
Além do lançamento do jogo, a Defesa Civil preparou um dia com diversas atividades para a colônia de férias da vila olímpica, tais como passeio de bote inflável, gincana ecológica, palestra motivacional, exibições musicais, uma apresentação sobre prevenção de afogamentos, dentre outras.  Este evento faz parte do conjunto de ações destinadas à população carioca que fomentam uma sociedade mais segura e resiliente.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços