Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para abertura do Campeonato Carioca

15/01/2018 16:01:00


Nesta terça-feira (16), a partir das 21h30, ocorrerá o jogo de abertura do Campeonato Carioca 2018, entre Botafogo e Portuguesa, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). Para facilitar o deslocamento dos torcedores, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio.
 
A Rua Doutor Padilha estará interditada ao tráfego de veículos entre 19h e 1h da manhã. As ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, Piauí e a Avenida Dom Helder Câmara serão cobertas pela operação e receberão planos semafóricos especiais, de forma a priorizar a fluidez de trânsito, tanto no início como no término do evento.  Após a partida, a CET-Rio avaliará a necessidade de interdição das ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Guineza e Doutor Padilha, trecho entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí, para facilitar o escoamento do público. 
 
A operação de trânsito contará com 50 homens, entre controladores da CET-Rio e Guardas Municipais, com viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres.
 
LEIA MAIS
 
O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. 
 
Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, portanto não é recomendada a utilização de automóvel particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
 
Interdições
 
Rua Doutor Padilha:
 
- Entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas a partir das 19h;
                 *entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local.
 
Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro e Rua Guineza
 
- A partir das 23h30, dependendo do fluxo de espectadores.  O desvio será pela Rua Guilhermina e pela Avenida Dom Hélder Câmara.
 
Proibição de estacionamento
 
A partir de 0h de terça-feira (16), fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:
 
- Rua Doutor Padilha;
- Rua José dos Reis;
- Rua Henrique Scheid;
- Rua das Oficinas;
- Rua Coronel Cunha Leal;
- Rua Arquias Cordeiro;
- Rua Gentil de Araújo;
- Rua Benicio de Abreu;
- Rua General Clarindo.
 
 
Como chegar
 
Para chegar ao estádio, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.
Trem – utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro).  A Supervia funcionará em esquema especial, para atender tanto a chegada quanto a saída do evento.
 
Desvios de trânsito
 
O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:
 
- Veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pelas ruas Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Henrique Scheid e José dos Reis;
- Veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pelas ruas Guilhermina, Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, José Bonifácio e Arquias Cordeiro.
 
Moradores
 
Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do estádio.
 
Recomendações importantes
 
- Para sua segurança, os pedestres devem fazer a travessia das vias somente nos locais com semáforo;
- É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;
- Não haverá estacionamento para veículos no entorno do evento.



Serviços Serviços