Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Parque Madureira sedia 1º Festival Carioca de Direitos Humanos

11/12/2017 10:21:00


Um festival pautado pela diversidade e pela inclusão tomou conta do Parque Madureira no último domingo (10). Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o 1º Festival Carioca de Direitos Humanos levou música, gastronomia e moda para a Zona Norte da cidade, tudo com entrada gratuita.
 
Pensado para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o festival contou com o Afoxé Omo Ifa, a bateria da escola de samba mirim Herdeiros da Vila, o Baile Charme Carioca e o grupo de pagode da Comlurb "Chegando de Surpresa", com a presença de Renato Sorriso. A alimentação fica por conta de pratos típicos preparados por refugiados de vários países.
 
O público que foi até o Parque Madureira também teve a oportunidade de conhecer o trabalho de órgãos que atuam na luta contra a violência doméstica e em favor das crianças e adolescentes, das pessoas com deficiência e dos idosos. O grupo Dança Inclusiva Stefânio Vieira apresentou um espetáculo de tango com cadeirantes. Já a garotada do Liga do Bem, do Complexo do Alemão, garantiu a vibração positiva com as suas percussões, enquanto o coral Circulando Uma só Voz, composto por população em situação de rua acolhidos pela Prefeitura, cativou o público. 
 
Além disso, dois desfiles transformaram o Parque em uma grande passarela da moda: as senhoras do calendário, com mulheres a partir dos 60 anos, e o Miss Plus Size. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira Madureira Toca, Canta e Dança levaram para o festival o samba ao ritmo da bateria dos Herdeiros da Vila. 
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação esteve presente com uma tenda para mostrar o trabalho realizado com alimentação saudável e produtos orgânicos. A Secretaria Municipal de Cultura promoveu, dentro do projeto Paixão de Ler, um encontro literário entre as jovens escritoras, Fabiane Pereira, Maria Rezende, Letícia Novaes e Paula Gicovate, que falaram sobre o empoderamento feminino promovido pelas redes sociais.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços