Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Papo Carioca redescobre o Centro da cidade com o DegustaRio

22/11/2017 19:03:00


O DegustaRio, lançado pela Prefeitura no começo deste mês, é um projeto cultural voltado para influenciadores digitais que queiram explorar a cidade visitando locais históricos do Centro com vocação turística, gastronômica e de entretenimento. No Papo Carioca desta quinta-feira (23), o assessor de políticas públicas da Superintendência do Centro, Vasco Acioli, e as blogueiras Natália Alves e Suzanne Malta, do O que fazer no Rio, conversam sobre a iniciativa.
 
No passeio pela região central da cidade, os influenciadores foram guiados pelo professor Roberto Antunes, coordenador de história da Secretaria Municipal de Educação (SME). Entre os locais contemplados pelo tour, estavam o Convento de Santo Antônio e pela Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.
 
"É importante para a Superintendência e Prefeitura que todo carioca veja o Centro do Rio como um local de cultura e gastronomia. Precisamos fomentar a cultura local e incentivar a vinda de todos para a região, porque isso atrai não só investimentos, mas também novos desafios e oportunidades", afirmou Marcelo Rotenberg, superintendente regional do Centro, durante o tour do DegustaRio.
 
Serviço
 
Papo Carioca sobre o DegustaRio com Vasco Acioli, assessor de políticas públicas da Superintendência do Centro, e as blogueiras Natália Alves e Suzanne Malta, do O que fazer no Rio. O programa é apresentado pela jornalista Neide Diniz.
 
Data e horário: 23 de novembro, 20h.
 
Onde acompanhar e como participar: Acompanhe pela página www.facebook.com/PrefeituradoRio. Envie suas perguntas nos comentários do vídeo ao vivo, tuitando com a hashtag #papocarioca ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp para (21) 99253-8538. As perguntas encaminhadas por estes canais serão respondidas durante a transmissão.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços