Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Centro de Referência da Música recebe Danilo Caymmi

18/08/2017 18:31:00


O cantor, compositor, flautista e arranjador Danilo Caymmi sobe ao palco do Centro e Referência da Música Carioca, na Tijuca, neste sábado (19/08), a partir das 19h30, para lembrar seus grandes sucessos, como "Casaco Marrom", "Andança" e "Anjo da noite". Acompanhado ao violão por Davi Mello, Danilo apresenta um roteiro que traz ainda canções consagradas de seu pai, Dorival Caymmi, como "Maracangalha", "O Que é Que a Baiana Tem?" e "Marina". O ingresso custa R$ 40. 

 

Filho de Dorival Caymmi e Adelaide Tostes Caymmi e irmão de Dori e Nana Caymmi, Danilo compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música. O artista integrou a banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos.

 

Aos 11 anos Danilo foi presenteado com uma flauta doce, que começou a tocar de maneira intuitiva. Três anos depois, estudou flauta transversa com Lenir Siqueira e violão com Dori Caymmi. Mais tarde, frequentou, na Pró-Arte, os cursos de Odete Ernest Dias e Felícia Wang.

 

O Centro da Música fica na Rua Conde de Bonfim, 824. 




Serviços Serviços