Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Área de lazer na orla do Recreio volta a funcionar neste domingo

28/04/2017 16:20:00


A Avenida Lucio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, terá a pista junto à praia interditada, a partir deste domingo (30/04), das 7h às 16h, entre a Avenida Gláucio Gil e o retorno perto da Rua Governador Raul Veiga, para ser utilizada como Área de Lazer pelos moradores do bairro. A autorização da prefeitura valerá para os demais domingos e feriados, no mesmo horário, até o dia 12/10.

 

Por conta disso, o governo municipal montou operação de trânsito com agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

 

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região impactada pela interdição, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação semafórica, caso seja necessário.

 

A prefeitura solicita aos motoristas que, durante o período da interdição da via para Área de Lazer, utilizem as avenidas Gláucio Gil, Alfredo Baltazar da Silveira, Pedro Moura, do Contorno e Lúcio Costa como alternativa de desvio de trânsito.

 

A área de lazer do Recreio funciona há sete anos, sempre nesse período, quando a temperatura na cidade está mais amena, propiciando a prática de atividades físicas e passeios com os cachorros, por exemplo. 

 

Durante o verão, a atividade é suspensa porque as pessoas deixam de utilizar o asfalto para o lazer e dão preferência à praia. Além disso, a suspensão abre maior número de vagas de estacionamento na orla. 




Serviços Serviços