Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Felipe Galvão assume vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Município

22/03/2017 17:11:00


O engenheiro civil Felipe Galvão Puccioni foi nomeado nesta quarta-feira (13/02), em solenidade no Palácio da Cidade, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ). Ele assume a vaga decorrente da aposentadoria, em 2015, do conselheiro Fernando Bueno Guimarães. Com isso, o quadro do TCMRJ volta a ficar completo, com sete conselheiros.

 

O novo conselheiro teve seu nome escolhido pelo prefeito Marcelo Crivella em uma lista tríplice enviada ao Poder Executivo. O prefeito usou como critério escolher o primeiro nome da lista tríplice, respeitando a eleição realizada pelo plenário do TCMRJ. A indicação de Felipe Galvão também foi aprovada pelos vereadores após sabatina na Câmara Municipal no último dia 8 de março. Ele foi o primeiro colocado no concurso de conselheiro-substituto, realizado no ano passado pelo TCMRJ, e já fazia parte doa quadros do Tribunal como auditor de controle externo desde junho de 2011.

 

Presente à solenidade, o prefeito Marcelo Crivella elogiou o novo conselheiro, ressaltando que ele tem experiência no TCMRJ e conhece bem suas normas e trâmites internos:

 

- O Felipe tem uma formação extremamente acadêmica e cartesiana. Ele é matemático, ele é economista, ele é engenheiro civil como eu.  Ele tem uma larga experiência no Tribunal de Contas, foi o primeiro colocado e conhece bem as normas. O Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma, se engrandece, se enobrece e se dignifica por ter um servidor de carreira chegando a essa posição e por estarmos hoje nomeando um primeiro colocado - disse o prefeito Crivella.

 

O presidente do TCMRJ, Thiers Vianna Montebello, também presente na cerimônia, disse que foi a primeira vez na história do Tribunal de Contas do Município, que um funcionário de carreira chegou ao cargo de conselheiro, como exige as Constituições federal e estadual:

 

- Chegou-se a este momento de consagração, ao qual precede uma indicação independente, cuja escolha é feita pelo plenário do Tribunal dentre três candidatos e o Felipe foi o primeiro colocado na lista tríplice, pela atividade e pelo merecimento - elogiou o presidente do TCMRJ.

 

Felipe Galvão agradeceu ao prefeito Marcelo Crivella por organizar sua cerimônia de nomeação no Palácio da Cidade, sede do governo municipal. Segundo ele, esse ato simboliza a importância que o prefeito dá às instituições, sobretudo ao Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro:

 

- Excelentíssimo prefeito, Marcelo Crivella, o senhor sempre diz que o seu objetivo é cuidar do povo, cuidar da população carioca. O objetivo do Tribunal de Contas do Município não é diferente, o objetivo constitucional do Tribunal, é cuidar do dinheiro do povo, cuidar do povo, cuidar da população, dos bens públicos e do dinheiro público.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços